domingo, 20 de março de 2011

Curso sobre mídia e educação é oferecido gratuitamente
18/3/2011

O curso Mídia e Educação: o Audiovisual em Sala de Aula, gratuito e dirigido a professores da rede pública e alunos de licenciatura (terceiro grau ou ensino médio), abre inscrições de 30 de março a 13 de julho. Com aulas teóricas e práticas, é promovido pelo Instituto de Arte e Comunicação Social (IACS) da UFF, sempre às quartas-feiras, das 18h às 22h.

Sob a coordenação da professora Cláudia Regina Ribeiro, o curso tem carga horária total de 70 horas, e as aulas serão ministradas no IACS, Rua Professor Lara Vilela, 126, São Domingos, Niterói.

A metodologia será a de videoprocesso, com produção de vídeo utilizada como ferramenta pedagógica. O objetivo é incentivar e possibilitar a pesquisa e a discussão dos temas propostos para o vídeo, estimular a sociabilidade, tolerância, capacidade de discussão, crítica, criatividade e o aprendizado de técnicas audiovisuais, além de formar docentes em produção audiovisual.

Interessados devem solicitar sua inscrição exclusivamente pelo e-mail midiaeduca@vm.uff.br, informando nome completo e inserção profissional. Serão fornecidos certificados emitidos pela Pró-Reitoria de Extensão.
UFF Notícias - Núcleo de Comunicação Social (Nucs)

Nenhum comentário: