terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CinEMES

A 1ª Semana de Cinema no EMES "Cinema e Educação no EMES", apresentou os filmes:
08/02- Verônica(Maurício Farias,2009.91 min) Uma professora se vê obrigada a levar um aluno de oito anos em casa.Ao entrar na favela onde ele mora, descobre que seus pais foram assassinados e que o menino está jurado de morte pelos traficantes.
09/02-Garoto de Barba (Christopher Faust,2010 17min)Fábula sobre uma criança que, devido a uma rara doença, tem barba.
Pequenas Histórias (Helvécio Ratton,2008,80 min)-Quatro histórias contadas por uma bordadeira.
10/02-174 -Última Parada (Bruno Barreto,2009,100min) A história de personagens envolvidos na tragédia do sequestro do ônibus 174 no Rio de Janeiro.
11/02-Darcy Ribeiro-O guerreiro Sonhador (FBL,2006, 90min) A vida de um grande nacionalista e dos maiores educadores do nosso país.
Após cada sessão, abriu-se um debate sobre os filmes e consequentemente sobre as questões sociais que envolvem cada um deles. Onde os alunos e professores tiveram a oportunidade de falar e ouvir o que cada um tinha a dizer.Foram debates muito interessates e produtivos.
Os professores aproveitaram para solicitar dos alunos que colocassem no papel as suas opiniões.
O resultado desse evento foi tão proveitoso e gratificantes que estamos planejando pelo menos uma vez por mês proporcionar aos nossos alunos a oportunidade de ver um bom filme e participar de debates sobre ele. A cada evento que o EMES promove, o aluno que participa e assina o livro de presença, ele recebe um bônus de excelência de 15% que poderá ser utilizado na complementação de nota do módulo que o aluno precisar.Cada bônus só pode ser usado uma única vez.

Nenhum comentário: