quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Antes da aula: o planejamento e “os projetos”

Antes da aula: o planejamento e “os projetos”
Enquanto para a maioria dos trabalhadores domingo é um dia de descanso,
para muitos professores é o dia no qual farão o planejamento das aulas, das atividades
extras e a preparação do material didático.
O planejamento das aulas do professor de currículo por área depende da
quantidade de escolas e de turmas que assumiu. O professor que leciona em
uma escola ou optou por uma carga horária menor pode organizar melhor o seu
tempo para a preparação das atividades e para o estudo dos resultados das suas
aulas:
"Sou professora de 5ª à 8ª série do Ensino Fundamental. É uma disciplina rígida.
Se a aula vai começar dia 1º de março, eu já tenho todas as aulas planejadas
um domingo antes. Deixo para fazer tudo isso no domingo de tarde, na
minha casa. Eu me fecho no escritório. Se chegar uma visita, minha família
atende. Depois, na semana daquela primeira aula, quando chegar o próximo
domingo, eu planejarei a aula para a outra semana."

Um comentário:

Colégio disse...

Vide documento completo http://www.fundacentro.gov.br/ARQUIVOS/PUBLICACAO/l/Professores%20RS.pdf