quinta-feira, 10 de junho de 2010

Oficina de Estudo sobre Currículo

Dia o2 de junho, os professores de Filosofia Tanely e de História Madelon, como parte do Projeto Quem é Você?, proporcionaram aos alunos do EMES uma oficina de currículo.
Iniciaram com uma dinâmica, onde cada aluno teve a oportunidade de se apresentar e simular a venda de um produto.
Em seguida foram apresentados vídeos relacionados a entrevistas de emprego ( o que podemos fazer e o que não devemos fazer).
Discertaram sobre Curriculum Vitae(também chamado de Currículo ou CV) é um documento que agrupa informações pessoais de um profissional junto com sua formação acadêmica e sua trajetória no mercado de trabalho, visando demonstrar suas qualificações, competências e habilidades. De uma forma mais direta, o Curriculum descreve quem é você e quais qualidades e experiências profissionais você possui.
Um bom Curriculum, bem apresentável e redigido, pode não garantir um emprego, mas é sem sombra de dúvidas, um passo importante para alcança-lo. Grande parte das pessoas tem dúvidas em como criar seu Currículum, principalmente aqueles que estão entrando agora no mercado de trabalho.
Modelo de Curriculum Vitae
Dados Pessoais (Nome completo, data de nascimento,estado civil,endereço, endereço de e-mail, telefone e celular)
Formação
Experiência Profissional
Curso de Aperfeiçoamento Profissional
Não se deve por:
Número de Registro de Identidade
Número de CPF
Número de conta bancária ou qualquer outro documento de uso pessoal, exceto do Registro Profissional, quando a profissão exige.

Em seguida as professores proporcionaram um debate rico e proveitoso, com a participação de todos os alunos, sobre os temas apresentados.
A equipe de direção do EMES, parabeniza os professores e alunos pela iniciativa, o que demonstra mais uma vez que o EMES tem como finalidade propiciar àqueles que se encontra por algum motivo afastado da escola regular, uma educação de qualidade baseada na cooperação. Com função de criar ações que proporcione ao educando a entende a sociedade para poder lidar com a mesma, de forma ativa e participativa.

Nenhum comentário: