quarta-feira, 22 de junho de 2011

Leitura de Imagem-Capa da Revista Época



Disciplina:Sociologia
Professora:Rosana Carvalho

Imagem:Capa da Revista Época número 682 de 13/06/2011



Baixo o peso do tremendo elefante
Quando pensamos num elefante, imaginamos algo realmente grande e volumoso.
Quando esse elefante é o governo que nos oprime com suas pesadas cargas tributárias, com a desigualdade social que só oprime as classes baixas da sociedade brasileira. Um País com tributos altíssimos e salários bem baixos.
Quando ligamos a televisão e vemos senadores,deputados chamando-se de Vossa Excelência, e por outro lado esses autodenominados excelentes, com processos nas costas, que nunca dão em nada.
Excelentes são as donas de casa, que fazem verdadeiros milagres para levar a casa a frente.
Excelentes são os professores que apesar dos salários ridículos e a violência que assola , continuam a dar aula.
Teríamos inúmeros qualificativos para dar a essa realidade, em que esse elefante branco(governo) que oprime os mais frágeis.
Mais assim como “Davi derrotou Golias”, assim também o Povo Brasileiro passará por tudo isso, com fé e alegria características de uma tradição que não se apaga facilmente. BRASIL!
Aluno Marcelo A. Mollica
Matrícula:M1912/11

Até quando?....
Esta imagem do elefante, com o seu enorme tamanho massacrando esta pessoa,nos leva a refletir sobre o governo do nosso país.
Nos sentimos assim, pequeninos e massacrados,diante do governo.
Há cobranças de impostos pra tudo, habitação, alimentação,vestuário, às vezes não temos noção do quanto pagamos de impostos.
E quando reclamamos por um melhor atendimento na área da saúde, em um serviço público, somos tratados com descaso como se não tivéssemos direito à nada. Outro dia, estava assistindo na televisão uma reportagem sobre educação salário de professores que não é dos melhores muitas vezes enfrentam duas jornadas de trabalho.
E eu me pergunto até quando seremos massacrados?

Aluna: Celma Rangel Ferreira
Matrícula M1423/09

Nenhum comentário: