sábado, 6 de novembro de 2010

O EMES e a AMPLA

Ano: 2010

O EMES e a AMPLA


Tudo começou quando, no caminho para o EMES, avistamos uma Carreta da AMPLA, paramos, perguntamos e chegando ao colégio, muito animadas, repassamos para os alunos. Conversamos que “A Carreta” ficaria toda semana e que neste dia poderíamos ter uma aula diferente. Foi o máximo! Conseguimos “seduzir” um grupo muito animado e fomos a nossa Aula Passeio.

Identificamo-nos e fomos muito bem atendidos, um dos funcionários nos deu uma aula de como a energia chega a nossas casas, a importância dos rios na condução de energia elétrica e como economizar essa energia. Tudo foi mostrado com maquetes interessantíssimas! Os alunos e professores fizeram várias perguntas, sanando dúvidas, aprendendo juntos, fotografando, recebendo livretos e panfletos informativos. Percebemos que a proposta da AMPLA é a conscientização quanto à economia no consumo, percorrendo vários municípios. E como incentivo: quem estivesse com uma conta de luz, ganharia lâmpadas econômicas e vários receberam.

Retornando ao EMES, fizemos um debate e elaboramos textos, conseguindo assim avaliá-los de forma diversificada e dinâmica, mostrando que podemos aprender prazerosamente com aulas diferenciadas.

Professoras: Tanely (filosofia) e Rosana (geografia e história).


Nenhum comentário: